Mais notíciasNotícias

Entre 13 e 17 de Setembro de 2021, as Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal realizam mais uma edição da Summer School que será, pela primeira vez, direcionada aos lusodescendente.

Organizada pelo Turismo de Portugal e as suas Escolas de Hotelaria e Turismo, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, esta iniciativa, gratuita e online, visa proporcionar aos lusodescendentes residentes fora do país formas de melhor conhecerem as suas origens e descobrirem Portugal, apresentando oportunidades para estudar, trabalhar e investir no país.

O Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e dos Assuntos dos Expatriados, Embaixador Youssef Al-Batayneh, recebeu hoje, segunda-feira, uma cópia das credenciais da Embaixadora da República Portuguesa, Maria Manuela Franco, embaixadora acreditada não residente no Reino Hachemita da Jordânia.

 

embaixadora

No contexto da pandemia COVID-19, e perante a reabertura progressiva de vários sectores de actividade, salvaguardadas medidas sanitárias de prevenção e contenção do coronavírus, pedimos a compreensão dos utentes para que:

não é permitida a entrada na Secção Consular a pessoas sem autorização; apenas serão admitidos utentes com marcação prévia e será respeitado um número máximo de 2 utentes na sala de forma a manter a segurança sanitária de utentes e funcionários. A entrada de acompanhantes apenas é permitida em casos justificados.

O acesso à Secção Consular apenas será autorizado ao utente que cumpra cumulativa e obrigatoriamente, os seguintes requisitos:

  1. Necessidade de marcação prévia (cairo@mne.pt);
  2. Uso obrigatório de máscara e de desinfetante;
  3. Seguimento de quaisquer instruções adicionais do responsável pela segurança.

Agradecemos a colaboração de todos.

Foi publicada, em 8 de julho de 2021, a Portaria 142-A/2021, que define os requisitos de candidatura ao ensino superior para emigrantes portugueses, familiares que com eles residam e lusodescendentes, no âmbito do programa Estudar e Investigar em Portugal.


Esta portaria alarga aos lusodescendentes a possibilidade de acesso às instituições de ensino superior através do continente especial para emigrantes e familiares que com eles residam, que reserva 7% das vagas do concurso nacional de acesso.

Para consultar os materiais de comunicação, aceda aqui.

lusodescendentes

Contactos

25 Ahmed Heshmat
Zamalek
Cairo

+20 22 7350779 (Embaixada)
+20 22 7350781 (Embaixada)
+20 103 223 1181 (Emergência)
cairo@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

 
Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais
Logotipo Turismo de Portugal
Logotipo AICEP - Portugal Global
logotipo dre
Logotipo Portugal Economy Probe
Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua
Logotipo Instituto Diplomático
Portal Diplomático
studyinportugal
logo oceanos
vfs logo