Mais notíciasNotícias

O webinar Serviços Públicos Online: Registos e Notariado procura reforçar o recurso às ferramentas eletrónicas, em particular pelos cidadãos residentes no estrangeiro, através de um serviço público mais eficiente, com menos custos para o utente e diminuindo a necessidade de deslocação aos postos consulares. Neste webinar, que reunirá diversos vídeos e tutoriais de serviços públicos disponíveis online, haverá igualmente oportunidade para esclarecimento de questões dos participantes.
Este evento resulta de uma colaboração entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Ministério da Justiça e o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública.
As inscrições estão disponíveis em: https://forms.gle/ztRr1pKhAWuaQuSh6 

Oradores - Painelwebinar painel facebook

Informa-se que, relativamente aos certificados COVID-19, os cidadãos nacionais que disponham de Cartão de Cidadão com morada em Portugal, sejam detentores de número de utente do Sistema Nacional de Saúde e que tenham sido vacinados em países terceiros com vacinas aprovadas pela EMA, poderão solicitar junto do Centro de Saúde da área de residência (de acordo com a morada em Portugal que conste do Cartão de Cidadão) a transcrição desses atos vacinais no e-vacinas (https://vacinas.pt), por forma a lhes ser possível aceder à emissão do certificado de vacinação da União Europeia.

Os cidadãos que reúnam os requisitos mencionados deverão apresentar o documento comprovativo de vacinação, sendo necessário que o mesmo seja autenticado pelas autoridades competentes do país onde foram administradas as vacinas. Na posse do respetivo documento, deverão entrar em contacto com o seu Centro de Saúde em Portugal, via email, para proceder ao registo da vacina. Após este registo, será possível realizar o pedido de emissão de um Certificado Digital COVID da UE pelos meios comuns, sendo que o mesmo também fica disponível (sem ser necessário pedido) na aplicação SNS24.

Entre 13 e 17 de Setembro de 2021, as Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal realizam mais uma edição da Summer School que será, pela primeira vez, direcionada aos lusodescendente.

Organizada pelo Turismo de Portugal e as suas Escolas de Hotelaria e Turismo, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, esta iniciativa, gratuita e online, visa proporcionar aos lusodescendentes residentes fora do país formas de melhor conhecerem as suas origens e descobrirem Portugal, apresentando oportunidades para estudar, trabalhar e investir no país.

O Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e dos Assuntos dos Expatriados, Embaixador Youssef Al-Batayneh, recebeu hoje, segunda-feira, uma cópia das credenciais da Embaixadora da República Portuguesa, Maria Manuela Franco, embaixadora acreditada não residente no Reino Hachemita da Jordânia.

 

embaixadorajordania

 

Em Amã, Embaixadora de Portugal apresenta credenciais a Sua Majestade o Rei da Jordânia.

credenciaisjordania2credenciaisjordania

Contactos

25 Ahmed Heshmat
Zamalek
Cairo

+20 22 7350779 (Embaixada)
+20 22 7350781 (Embaixada)
+20 103 223 1181 (Emergência)
cairo@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

 
Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais
Logotipo Turismo de Portugal
Logotipo AICEP - Portugal Global
logotipo dre
Logotipo Portugal Economy Probe
Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua
Logotipo Instituto Diplomático
Portal Diplomático
studyinportugal
logo oceanos
vfs logo