23 de abril

A Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e o Banco Europeu de Investimento gostariam de o convidar a participar no Fórum de Alto Nível UE-África de Investimento Verde, dia 23 de Abril de 2021.

As alterações climáticas representam o maior desafio da população mundial. Os seus efeitos irão sentir-se em todo o lado, mas com maior intensidade nos países em desenvolvimento. Assim, o continente africano encontra-se particularmente vulnerável, e os investimentos têm um papel primordial de forma a ajudar a mitigar os efeitos das alterações climáticas e criar empregos e oportunidades para os cidadão africanos.

Este é um evento online de forma a culminar os mais de 25 Green Talks que ocorreram ao longo de um mês nas capitais africanas e europeias, inclusivamente no Cairo, e no seu todo contabilizaram cerca de 5000 pessoas inscritas.

Estarão reunidas figuras do governo, empresas, instituições financeiras internacionais e de desenvolvimento, e pessoas do meio académico. De forma a ter uma perspetiva do setor público e privado sobre o desenvolvimento sustentável e o investimento verde.

Inscreva-se para acompanhar e participar no maior diálogo euro-africano sobre Transição Verde:

https://events.eib.org/event/52de91a4-616e-44f5-9d2f-8ed4cbb8569f/regPage

 

E visite os nossos websites, para saber mais:

https://www.2021portugal.eu/en/

https://www.eib.org/en/events/high-level-economic-and-green-investment-forum-eu-africa

 

 

 

  • Partilhe